Blog – Já conhece o blog da Laura?

Já conhece o blog da Laura?

Resolvi fazer uma coisa diferente nesta semana. Em vez de eu colocar um blog qualquer aqui, colocarei um Blog da Laura. Vocês conhecem? Laura, uma personagem do livro Uma Chance Para Amar, escreve um blog, onde ela fala um pouco sobre tudo.

Por isso, deixarei aqui um dos meus preferidos que ela escreveu.

 

“Hoje eu achei que eu estava arrasando! Já se sentiram assim? Com a autoestima lá em cima? Não sei vocês, mas em alguns dias eu me sinto linda e em outros eu me sinto uma baranga. Estava fazendo um bolo de laranja hoje de manhã e refleti sobre isso. O que podemos fazer para nos sentirmos melhores? Não estou falando em tentar atingir a tal perfeição inatingível. Mas do que fazer para ficarmos bem conosco. Ignoremos os outros e focaremos em nós mesmos por um minutinho egoísta.

 

#1 – Valorize as amizades. Amigos não querem saber se você tem estrias, ou se você não está usando uma roupa da moda. Amigos te ajudam a elevar a autoestima, pois estão sempre dispostos a te ouvir, ajudar, criticar quando preciso e elogiar. Sim, amigos adoram elogiar! Pelo menos os verdadeiros.

#2- Estabeleça metas. Isso mesmo, defina o que você quer fazer e quando. Assim, quando você conseguir realizar o que planejou, se sentirá bem consigo mesmo.

#3 – Tenha um hobby. Ter um hobby não é uma perda de tempo, pelo contrário! Ter um hobby significa separar um momento do seu dia para algo que você GOSTA. Nossa vida é tão atarefada, que fica difícil encontrar tempo para fazer algo legal. Isso mesmo, legal. Dança de salão, clube do livro, colecione selos, tenha um álbum de figurinha da Moana. Qualquer coisa que seja exclusivamente sua.

#4 – Escreva. Sim, caros leitores. Escrever é uma excelente forma de escape. Não estou falando para escrever um livro ou um blog. Minha sugestão é que tenhas um diário. Pode ser rosa e cheio de frufru com um cadeado ou um simples caderno. Escreva o que te aflige, o que foi bom e o que pode melhorar. Na verdade, escreva o que quiser. O caderno/diário não te julgará!

#5 – Invista na sua aparência. Não. Não estou me contradizendo, pois não estou sugerindo que mude para os outros, apenas que faça algo para estar do jeito que gosta. Se usar blusa verde faz com que você se sinta bem, então coloque uma blusa verde. A ideia não é impressionar o outro, mas fazer algo que te deixe confortável e que faça você se sentir bem.

#6 – Liste suas qualidades. Sim, isso mesmo. Naquele dia em que você estiver se sentindo um bosta, faça uma lista de todas as suas qualidades. Nada de enumerar os defeitos. Foque no que faz com que você tenha amigos e pessoas que te amem sempre ao seu lado. E se não achar nenhuma, mande uma mensagem! Quem sabe não podemos fazer novas amizades. 😉

#7- Comemore as pequenas vitórias. Isso é muito importante. Valorize o que conquistou. Tome um drink para comemorar o fim de um projeto no trabalho. Coma um chocolate por ter corrido cinco quilômetros na esteira. Comemore o seu sucesso, por mais insignificante que ele pareça.

#8 – Não se compare com ninguém. Você é único, leitor-unicórnio. Não adianta se comparar, pois todos somos diferentes. Tente se aceitar do jeito que é. 😉

Sugestão de Leitura: Não tem nada a ver com a situação, mas eu adoro Atraído da Emma Chase. É um livro que me faz rir horrores. E rir é sempre bom!

Dica culinária: Sua comida favorita, não importa qual. A minha é cachorro-quente.

Beijos e até a próxima!

Laura.”

 

E aí, gostaram do Blog da Laura? Espero que sim. Eu, particularmente, amo essa personagem! E esse foi um dos meus blogs preferidos. Outro dia posto mais um, tá?