Blog – Resoluções de ano novo

Resoluções de Ano Novo

Eu não sei se vocês são assim também, mas eu adoro fazer listas. Faço lista de livros para escrever, lista de coisas a fazer, listas de compras… Mas a minha lista preferida é a de resoluções no ano novo.

Dessa vez, resolvi compartilhar a minha com vocês! Escolhi 10 itens para cumprir em 2019. Será que vou conseguir?

 

 

1 – Publicar um livro por mês

Esse item tem que estar no topo da lista. Eu quero muito conseguir fazer isso. Manter um ritmo legal de escrita e de lançamentos. Dá um trabalho desgraçado. Além disso, vou ter que controlar muito bem minha ansiedade. Enfim… Não sei se esse eu vou conseguir, mas vou tentar muito.

 

2 – Participar de projetos paralelos, mas sempre com foco na escrita

Eu sou uma pessoa inquieta por natureza, ao mesmo tempo que sou muito tranquila. Gosto de criar, de produzir… Por isso, eu quero conseguir fazer coisas além das que eu já faço. Tem um projeto meu com a Sissi Freire que irá começar logo no iniciozinho do ano, dando dicas a escritores iniciantes. Só que eu quero mais do que isso. Quero pôr em prática os vários projetos legais que tenho em mente.

 

3 – Conhecer Santa Catarina

Parece bobo, né? Eu poderia colocar aqui que quero conhecer Nova Iorque ou Dubai… sei lá… Só que morro de vontade de morar em Santa Catarina. Quero muito sair do Rio de Janeiro (já consegui sair da cidade, mas agora quero sair do estado). No meio do ano, pretendo fazer uma viagem para SC, vamos ver no que dá.

 

4 – Ser uma pessoa mais organizada quando o assunto é grana

Gente, eu tenho cinco capricórnios no meu mapa astral, mesmo assim, não consigo ser organizada. As coisas fazem sentido na minha cabeça, mas por fora… um caos! Eu quero me organizar mais em relação a tudo, só que eu acho que grana é uma parada muito importante para ser tratada de forma tão relaxada. Vou tentar!

 

5 – Fazer um amigo novo

Eu amo conhecer gente nova. Quem me vê por fora acha que eu sou super comunicativa e extrovertida. Até sou, mas não consigo me envolver profundamente com as pessoas. Esse ano, quero fazer um amigo. Um amigo de verdade, daqueles que podemos confiar e levar pra vida toda. O ano de 2018 me trouxe alguns, e eu não poderia ter ficado mais feliz com isso. Vamos ver se em 2019 eu não consigo me abrir mais um pouco.

 

6 – Lançar um livro na Bienal do Rio

Essa parte é um pouco confusa. Por mais que eu queira lançar um livro na Bienal, não sei se eu devo… Vou pensar com carinho e tentar analisar com cuidado os prós e os contras.

 

7 – Escrever livro em parceria

Eu amo parcerias. Acho, sinceramente, que somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Eu amei a experiência de escrever com a Luísa Aranha. A gente quase se mata, mas a gente se ama. Quem sabe eu não consigo escrever um outro livro com um(a) outro(a) autor(a). Vamos ver…

 

8 – Parar de fumar de novo

Eu já parei de fumar duas vezes e também voltei a fumar. Passo dois anos sem cigarro e depois volto – porque quero. Quero parar de fumar mais uma vez.

 

9 – Oferecer um curso de Escrita Criativa para adolescentes

O meu lado professora às vezes me chama, sabe? Eu quero muito poder oferecer um curso pequeno, divertido e que ajude adolescentes a escreverem melhor. Não quero nada focado em ENEM ou outro tipo de prova. A única coisa que eu quero é que eles tenham uma ideia de como podem desenvolver textos. Sinto falta de dar aulas pra adolescentes…

 

10 – Organizar um evento literário na minha cidade

Nossa, esse eu quero muito! Quero fazer uma feira literária aqui, envolvendo autores da região. Palestras, oficinas, bate papos, contação de histórias… Nossa, vai ser muito legal!

 

 

Gente, essa é a minha lista. Vocês já fizeram a de vocês?

Me mandem fotos das listas pelo Instagram! 🙂

 

Desejo a todos um 2019 cheio de coisas lindas.

 

Beijos e até o ano que vem!