Leitores Entrevistam!

Leitores entrevistam

Semana passada, deixei espaços para meus leitores fazerem perguntas a respeito dos meus livros e sobre minha vida de escritora.

Selecionei as doze perguntas mais legais e, no blog de hoje, trago as respostas.

1)      Qual livro você escreveu que é seu preferido?

Já começamos com uma bomba dessas… Ai, ai, ai. Olha é difícil responder. Vou ser muito clichê aqui e dizer que todos são muito queridos, senão jamais teriam sido publicados. Mas, de todos, meu queridinho é Nunca Vou Me Apaixonar. Eu ri demais escrevendo, me diverti muito. Acho que eu me encontrei um pouco nele, sabe? Foi, definitivamente, um marco na minha vida como escritora.

2)      Você já escreveu um livro que nunca publicou?

Antes de criar coragem para mostrar minhas histórias pras pessoas, eu já escrevia muito. Eu me lembro do meu primeiro romance concluído. Eu tinha 16 anos na época e contava a história de uma menina que viajava para estudar longe de casa. Esse livro eu deletei. Sou muito crítica comigo mesma, por isso eu apago se não gosto do resultado. Atualmente, tenho alguns livros em produção, mas nenhum já finalizado.

3)      Como você se inspira pra escrever?

Boa pergunta. Acho que não posso chamar de inspiração… A história simplesmente me vem à mente. De repente por uma frase que ouvi ou uma música que escutei… Sei lá. Só sei que ela aparece e me perturba até o momento que eu coloco o ponto final.

4)      Alguma pessoa já inspirou um personagem? Ela desconfia disso?

Ah, eu brinco que o Gael é o João, meu bff eterno e padrinho da minha filha. Inclusive, o livro foi dedicado a ele. Mas não posso dizer que Gael é o João. Eles são parecidos em muitos quesitos, mas completamente diferentes em outros. Mas eu conheci um cara outro dia (nem falei com ele, sabe? Só estávamos no mesmo lugar) e, cara, preciso escrever um livro baseado nele! Rs. Um moreno de tirar o fôlego!

5)      Se um dos seus livros pudesse virar filme, qual você escolheria?

Ah, cara, que pergunta difícil! Não sei mesmo! Já me falaram que Famosas Últimas Palavras seria uma excelente série na Netflix.

6)      Você gostaria de mudar de estilo?

Mudar, não. Mas talvez acrescentar. Tenho pensado muito numa série de fantasia erótica, com vampiros e lobisomens piruzudos. O que vocês acham?

7)      Você se imagina em outra profissão?

Não! Não mesmo! Eu demorei muito para poder me dedicar aos meus livros, não pretendo parar jamais.

8)      De todos os seus livros, qual tem a capa mais bonita na sua opinião?

Ah, eu amo as capas. São coloridas e cheias de vida. Eu fiquei realmente apaixonada pela capa cheia de glitter de Casada Por Acidente. Mas aquele mecânico…

9)      Qual seu personagem preferido?

A pessoa acha que é fácil escolher entre os filhos… Gosto muito do Dante (Nunca Vou Me Apaixonar) e da Liz (Nunca Vou Me Iludir).

10)  Qual será seu próximo livro?

Ai, não sei. Rs. Estou escrevendo vários agora, vamos ver em qual eu foco primeiro. Provavelmente será um conto erótico de Natal, mas estou pensando em usar um pseudônimo… Ainda não decidi.

11)  Qual a parte mais difícil de escrever um livro?

Poxa, tudo! Rs. Não, brincadeira. Acho que o mais difícil é o meio da história. Eu sempre imagino o final antes de começar a escrever. O início – a construção dos personagens e da trama principal – é bem tranquilo. Talvez manter o ritmo no meio do livro seja o mais complicado. Você não quer que o leitor fique cansado… Ao mesmo tempo, não pode se perder.

12)  Algum dos seus personagens é inspirado em você?

Não. Todos têm um pouquinho de mim, mas nenhum é baseado na Mariana.

 

É isso, lindezas. Escolhi doze perguntinhas e espero que tenham gostado das respostas. Vamos fazer mais um blog assim?