Blog – Panelinhas

Panelinhas

Quem aqui curte as tais panelinhas?

Vocês podem me chamar de estranha, mas eu nunca fui muito de panelinhas. Na verdade, eu sempre fui muito na minha, ao mesmo tempo que bastante sociável. Oi? É difícil, mas eu vou tentar explicar. Quando eu me sinto confortável, falo com todo mundo, sem me preocupar com cor, classe, preferência sexual. Quando não estou tão confortável assim, fico calada, ignorando todo mundo e presa no meu mundinho. Sempre fui uma pessoa muito autossuficiente. Por mais que eu conheça deus e o mundo, poucos são aqueles que realmente considero meus amigos.

Acho que por isso que as panelinhas nunca fizeram muito sentido pra mim. Claro que temos grupos de amigos, afinal, não podemos conhecer todo mundo. Só que eu acho tão… babaca (é, acho que é essa a palavra certa) ver uma galera falar mal da outra que não tá na panelinha.

Gente, vou contar um segredo pra vocês: esse mundo lindo da literatura nacional é cheio de treta! Vocês não têm ideia. É leitor de um brigando com o de outro. E eu só fico olhando… rs

Para ser bem sincera, acho que não tenho paciência para excesso de babaquice. Muito menos ficar entrando em panelinhas sem propósito. Ou melhor, com apenas um propósito: autopromoção.

Ajuda mútua é legal? Claro! Agora, não me diga que é legal pedir pras suas leitoras irem no livrinho da “colega” para deixar avaliação negativa. Ai você vai lá no grupo e diz que não gosta dos livros da fulana, prefere o da banana. Fim do mundo! Isso não é possível! Você é um monstro. Ahhhhhhhhhhhh. Morra, desgraça!

Sorry, bitches, não contem comigo para isso.

Por isso que eu fico aqui, na minha, não participo muito de grupos e nunca, jamais, em hipótese alguma entro em tretas. Fico quietinha, deixando que o mar pegue fogo para que eu coma sardinha frita.

Sinceramente? Tem uma galera que perde muito a noção. É uma necessidade tão grande de ser best seller que acabam esquecendo de uma coisa muito importante: a integridade.

Nada paga meu sono.

Será que isso faz de mim uma pessoa chata? De acordo com meu whatsapp, que abomina palavrões, fofa-se! Isso mesmo! Não curto panelinhas, mas adoro fazer amizades, e isso é muito diferente. Vamos bater papo, tomar um café virtual… Agora, não contem comigo para sacanear os outros.

Ai! Outra coisa que eu detesto é pessoa mandando indireta no feici. Sério? Vai arrumar alguma coisa pra fazer. Vai trepar! Vai ler Nunca Vou Me Apaixonar. Tenho certeza de que vai ser mais legal.

Desculpa o desabafo, gente, mas é que uma hora cansa!